Sustentabilidade em Obra

Sustentabilidade em Obra

2023-12-19

Num mundo cada vez mais consciente da necessidade de adotar práticas sustentáveis, implementámos, na nossa operação, a aplicação da energia fotovoltaica. Esta fonte de energia permite-nos reduzir os custos operacionais e a pegada ambiental nos estaleiros de obras de longa duração.
 
Para além desta medida, estamos a celebrar contratos de energia verde, em todos os estaleiros e instalações do Grupo, como parte do nosso compromisso para alcançar a neutralidade carbónica. 

Partilhamos os principais dados dos Sistemas em Funcionamento

Imagem 0



 

Benefícios da Energia Fotovoltaica nos Estaleiros:

  • Economia de Custos: ao adotar sistemas de energia fotovoltaica, os estaleiros podem reduzir significativamente os custos de eletricidade. A geração de eletricidade a partir da luz do sol elimina a dependência de fontes convencionais, resultando em contas de energia mais baixas.
  • Sustentabilidade Ambiental: a energia fotovoltaica é uma fonte limpa e renovável que contribui para a redução das emissões de carbono. Ao gerar eletricidade sem a necessidade de combustíveis fósseis, os estaleiros podem desempenhar um papel fundamental na preservação do meio ambiente.
  • Autossuficiência Energética: com a instalação de painéis solares, os estaleiros podem tornar-se mais autossuficientes em termos de energia.

 
A aplicação de energia fotovoltaica em estaleiros não é apenas uma escolha inteligente do ponto de vista económico, mas também uma contribuição valiosa para a sustentabilidade global.

Ao adotar estas medidas, contribuímos para um setor mais eficiente, responsável e ambientalmente consciente.

Partilha nas redes sociais: